25 de setembro de 2010

O começo de uma reação

Já se passaram 2 jogos desde a última vitória do Mengão, ocorrida na 22ª rodada contra o Grêmio Prudente, no maior perrengue, últimos segundos de jogo surge o gol. Parecia o fim de uma indesejável sequência, porém, foram até agora dois jogos e dois empates.

No clássico contra o Fluminense ocorreu um 3 x 3 que com certeza daria para ter sido uma doce vitória, entretanto, em um jogo lá e cá, os dois clubes precisavam da vitória, de modo que o empate foi um resultado ruim para o Flamengo que permanece perto da zona de rebaixamento.

No jogo contra o Grêmio o time deu mole e logo de cara tomou o gol, depois de muita correria conseguiu o empate. No segundo tempo, mais uma vez o Grêmio passava a frente do marcador. O Flamengo sabia que uma derrota significaria permanecer cada vez mais perto da zona da degola, sem outra alternativa, o time foi pra cima do tricolor gaúcho, criava jogadas e dava chance aos contra-ataques, que paravam na grandes defesas do goleiro Marcelo Lomba.

Aos 40 minutos do segundo tempo, com um passe preciso, Léo Moura toca por cima da zaga para o sérvio Petkovic, que dá um toquinho na bola e tira do goleiro gremista, completando para o fundo das redes. Mais uma vez o Mengão empata, e assim termina o confronto.

O próximo jogo do rubro-negro é contra o Palmeiras, 9º colocado, no Engenhão às 18h30min de sábado. É a chance de uma grande arrancada rumo a Libertadores. Lembrando que desta vez apenas os três primeiros colocados garantem vaga no torneio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário